Equipe LATSClub

OLHO NO FUTURO
Uma empresa que tem no DNA a inovação, a customização e a autenticidade. Assim nasceu, em 2011, a Latin America Tourism Sales (LatsClub), com a filosofia de realizar um trabalho de haute-couture em Marketing e Vendas, Representação Comercial e Relações Públicas na América Latina para cada um de seus clientes do mercado internacional do turismo de luxo. “A LatsClub faz um trabalho artesanal entregando qualidade e inteligência comercial, tecnológica e mercadológica, incrementando os resultados de Vendas e exposição de marca“, define sua diretora-geral e fundadora, Carla Moura. A executiva brasileira decidiu empreender a partir da demanda do exclusivo hotel La Sivolière, em Courchevel, que com ela optou por terceirizar seu departamento de Marketing e Vendas.
Baseada em São Paulo, a empresa hoje atua no Brasil, na Argentina, no Chile, Colômbia, Venezuela e no México, onde abriu escritório em 2018. Com um portfólio de 13 marcas e 5 clientes fiéis em variados destinos pelo mundo, como Roma, Florença, Nepal, Portugal, Butão e Índia, tem expertise em três vertentes: Charming Hotels (pequenos hotéis charmosos), Ski & Biking (esqui e bike) e DMC’s (Destination Management Companies). Fazem parte de sua seleta coleção a Lungarno Collection, rede italiana de hotéis boutique da família Ferragamo, a Cox e Kings, agência de turismo receptivo com mais de 200 anos de história, e a Bike Tours Portugal – luxury on two wheels, entre outros produtos premium. Uma das ações que marcaram sua história foi a criação do Braskicup, campeonato de esqui para o brasileiro em Courchevel, realizado pelo La Sivolière e sucesso absoluto – entrou para o calendário de eventos da estação há mais de seis anos.
Antenada nas tendências da indústria, a LatsClub está sempre adiante, visionária. Mantém uma política de gestão horizontal, em equipe, e sua missão é desenvolver uma sólida relação de confiança com seu cliente e crescer lentamente, com qualidade. Sua mais recente empreitada: um aplicativo para ajudar os agentes de viagens, com informações sobre seus hotéis, destinos e experiências e clube de fidelização, gerando benefícios. “A ideia é trazer a tecnologia para o bem e transformar os agentes em verdadeiros curadores de viagem, facilitando o seu trabalho de customizar a experiência”, resume Carla. O futuro começa aqui.

 

Por Antonella Salem*


*Jornalista especializada em Turismo há mais de 20 anos, Antonella é editora de Escape da revista Harper’s Bazaar e curadora de conteúdo em viagem.

Carla Moura

Fundadora/CEO

UMA HISTÓRIA DE AMOR

São 15h em ponto quando chego à porta do prédio antigo de quatro andares no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Quem me recebe nesse escritório é a própria Carla Moura, de roupas casuais e jeito bem low profile. Já vai se desculpando. “Estamos em reforma”, diz, com um sorriso no rosto e o leve sotaque do português de Portugal. Os muitos vasos de plantas e detalhes vintage e criativos aqui e ali fazem com que me sinta em casa. Carla logo me serve um café de coador fresquinho e começa a contar a história de uma jovem que saiu de casa cedo e batalhou pela carreira e a vida como ninguém. Avessa a modismo e entusiasta da tecnologia, ela é o exemplo de executiva do futuro e tem o dom de criar e empreender.
Filha de mãe brasileira e pai português, Carla nasceu no Rio e cresceu em Portugal. Aos 13 anos voltou ao Brasil com a família e, assim que completou 18, partiu para o mundo. O destino: Barcelona. “Eu sempre tive uma paixão muito grande pela cultura espanhola”, lembra. “Me apaixonei pela cidade e me encontrei.” Lá se aperfeiçoou no idioma e teve seu primeiro contato com o turismo e os desafios que envolvem um departamento de vendas, trabalhando no Hard Rock Café. Adorava bater metas. Então, experimentou a hotelaria em turno noturno no Hotel Arts Barcelona, hotel design da Ritz-Carlton Company, e decidiu cursar Turismo na Escola Universitária Mediterrani. “Surgiu uma história de amor pelo setor“, conta. E, também, uma história de amor que a levou ao Marrocos. Ele, um hoteleiro português, com quem mais tarde formou uma família. Aprendeu francês e viveu por anos na “ponte-aérea” Barcelona-Marrakesh, depois Ilha Mauritius, Bodrum, na Turquia, e o Rio.
Foi na cidade marroquina que Carla conheceu Florence Carcassonne, diretora do exclusivo hotel La Sivolière, em Couchevel, sua primeira cliente. “Ela acompanhou toda a minha evolução.” Com a ideia de terceirizar o departamento de Vendas e Marketing do hotel, Carla idealizou sua empresa, com foco na indústria turística latino-americana, e voltou ao Brasil, onde estabeleceu sua base. Não parou mais.
Ávida pelo conhecimento e sua evolução acadêmica e profissional, estudou – e estuda – sempre. Fez Mestrado em Gestão Comercial e Marketing – ESIC, MBA na Rushmore Business School, Educação Executiva e Transformação Digital no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Google Mobile Academy e até um curso intensivo em UX (Experiência do Usuário) na Mergo em São Paulo, essencial para a criação de Apps.
Adora acordar cedo e abraçar os desafios de gerir a empresa e a educação dos dois filhos. Nos fins de semana, passa horas cozinhando com eles – momento em que pratica ser mãe. Quando viaja, é para se reciclar, participar de feiras e eventos ou cursos. No tempo livre, ama ouvir música de todos os gêneros e faz kung fu. “Me traz um equilíbrio importantíssimo.” O que pensa para frente? “Quero desenvolver uma grande plataforma digital para o setor como negócio, para ajudar e treinar os agentes.” Já deu a largada!

Antonella Salem

*Jornalista especializada em Turismo há mais de 20 anos, Antonella é editora de Escape da revista Harper’s Bazaar e curadora de conteúdo em viagem.

Lucie Brejsova

Analista Comercial

De nacionalidade tcheca, Lucie mora no Brasil há dois anos. Apaixonada por viagens, ela gosta de entender os lugares visitados, vivenciá-los profundamente ao conhecer seus habitantes, escutá-los e respeitá-los, o que vai muito além de uma simples descoberta dos países estrangeiros. Lucie entrou na equipe da Lats exatamente por isso. Ela compartilha com a Carla e com os seus clientes a mesma filosofia sobre o que faz uma viagem inesquecível: experiências únicas, atenção nos mínimos detalhes e acompanhamento pelos melhores profissionais locais. Lucie se formou em História da Arte e Patrimônio em Paris e Sevilha. Ela tem um background familiar de hotelaria e trabalhou no setor cultural e turístico na Inglaterra, França e Espanha.

Atualmente responsável pelos mercados: São Paulo,
Ribeirão Preto, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Argentina e México.

Daniel Silva

Responsável Administrativo

Sou um profissional com quase 12 anos de experiência nas áreas administrativa e comercial (interna e externa), sendo quase 3 deles em gestão e comercial, e com pós-graduação em Gestão de Negócios. O que me motiva é a busca por uma experiência e possibilidade de aprender e apresentar meus conhecimentos em prol do crescimento da empresa. Eu sou um profissional que considera a missão da empresa como minha e eu tento alcançar todos os objetivos que a posição me permite.

O que mais importa para mim é fazer parte de uma empresa séria que está constantemente buscando crescimento, e é o encontro aqui na LATSClub, o prazer de fazer parte de algo maior.